Coisas da Vida

Olá seja bem vindo! Este blog nada mais é do que um espaço do qual sem pretensões ou empáfia, compartilho de coisas que vejo, coisas que ouço, coisas que vivencio, nesta jornada existencial!

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Um Evangelho Carne e Osso!


Há dias em quê nas minhas inquietudes fico a refletir, sobre a maneira com a qual as pessoas defensoras de uma religiosidade exacerbada, e de uma santidade puritana medíocre, de um pseudo-cristianismo que reflete em um evangelho sem graça e sem vida; toma uma grande proporção. Gerando não discípulos de Cristo nosso Mestre maior, mas fariseus em uma versão atualizada. Acusadores, defensores das “LEIS”, do “EVANGELHO”.
Pergunto então que Evangelho é esse? Que cristianismo é esse? Que Deus é esse?
Não consigo crer em um Deus desses homens cheios de empáfia que dizem: excluam, eliminem, tire do corpo porque pecou, ou porque ele é diferente de nós e pensa diferente que nós. Não consigo crer num Evangelho onde fazem acepções de pessoas. Onde o ser humano não pode ser ele mesmo.
Sabe por quê? Porque eu creio em um Cristo que nos ensina a sermos humanos, a vivermos a nossa humanidade com dignidade, seriedade e respeito. Eu creio em um Deus de amor, que ama e nos aceita como somos, humanos e não divinos. Santos enquanto separados por Ele para ajudar o outro no encontro de sua real identidade, e que enxerga no outro a capacidade de transcender ouvindo e vendo no outro o grito de socorro, socorrendo e sendo socorrido, e nesse encontro com o outro vivermos a unidade na diversidade.
Chega de religião, basta, estou cansando, quero Cristo Emanuel, “Deus conosco” que conhece o ser com todos os seus dilemas, dores, mazelas, decepções, erros e acertos, mas que jamais nos abandona, nos deixando sozinhos, porque sabe quem somos.
Somos seres humanos como expressou o apóstolo Paulo: “Porque bem sabemos que a lei é espiritual; mas eu sou carnal, vendido sob o pecado. Porque o que faço não o aprovo; pois o que quero isso não faço, mas o que aborreço isso faço. E, se faço o que não quero, consinto com a lei, que é boa.  De maneira que agora já não sou eu que faço isto, mas o pecado que habita em mim. Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; e com efeito o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem. Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço. Miserável homem que eu sou! Quem me livrará do corpo desta morte?” (Bíblia Novo Testamento: Romanos 7:14-19;24).
Entendeu muito bem Zélia Duncan quando diz em sua música “Carne e Osso”:  
“Alegria do pecado às vezes toma conta de mim
E é tão bom não ser divino
Me cobrir de humanidade me fascina
E me aproxima do céu
E eu gosto de estar na terra cada vez mais
Minha boca se abre e espera
O direito ainda que profano
Do mundo ser sempre mais humano
Perfeição demais me agita os instintos
Quem se diz muito perfeito
Na certa encontrou um jeito insosso
Pra não ser de carne e osso, pra não ser carne e osso.”
Ah queridos somos humanos carne e osso, se entenda como um ser humano. Viva o evangelho mais humano na vida em prol da vida carne e osso.
                                                 
Pr. Rogério Pinheiro, um ser humano de carne e osso.

Nenhum comentário: